sexta-feira, 19 de abril de 2013

terça-feira, 16 de abril de 2013

Dicas para brincar com seu gato


Os gatos normalmente são menos ativos do que os cães. Eles preferem, muitas vezes, uma almofada ou um cantinho bem gostoso para dormir. Mas isso não significa que eles não gostem de brincar e se divertir.
Confira algumas dicas e sugestões para que vocês dois possam se divertir juntos!
1) Você mora em um apartamento? Então provavelmente seu gatinho não pode sair na rua para fazer novos amigos nem há um jardim onde possa se divertir. Nesse caso, reserve um tempinho do seu dia para brincar com ele. Dessa forma, seu bichano não se sentirá entediado nem abandonado.
2) Gatos adoram brincadeiras que simulam a caça. Uma simples bolinha de papel vira uma diversão e tanto para eles.
3) Um brinquedo que os gatos adoram é a “vara-de-pescar”. Basta pegar uma vara de plástico ou madeira, amarrar um fio, barbante ou uma linha em uma das pontas e colocar algum brinquedo nele. Aí é só brincar com o gatinho, arrastando o brinquedo pelo chão e fazendo com que o bichano tente pegá-lo.  Permita que ele consiga, para que se sinta estimulado a brincar mais.
4) Conforme vão ficando mais velhos, os gatos também ficam mais preguiçosos e as brincadeiras ficam menos intensas. Ainda sim, é importante brincar com ele diariamente para entretê-lo e até queimar algumas calorias do bichano.
5) Tome cuidado com os objetos e brinquedos que usará para brincar com seu amiguinho. Nunca utilize coisas pequenas demais, para que não haja risco de o gato engoli-las. 


Fonte: LaboVet

Cães idosos podem aprender coisas novas ?


Sim! Mesmo cães mais velhos podem ser educados e aprender coisas novas. O único problema é que talvez você precise de um pouco mais de paciência e tenha um pouquinho mais de trabalho para mudar alguns hábitos antigos do cachorro. Isso também acontece com pessoas mais velhas. Os cachorros podem se adaptar a novas regras e hábitos de maneira surpreendentemente rápida. Não existe uma idade exata para o cérebro, tanto o humano quanto o do animal, parar de aprender. Pode, sim, levar um pouco mais de tempo. Mas com paciência e determinação é possível chegar lá!
Nunca é tarde demais para seu velho amigo aprender coisas novas.


Fonte: LoboVet